A lua de mel acabou e Kate e Willian voltaram a suas posições de duque e duquesa. E para começar a agenda real eles receberam uma visita direta da casa branca. O presidente Obama e sua esposa Michelle foram recebidos pelo jovem casal na terça-feira, 24, o motivo oficial da vista é celebrar com glamour a ligação especial entre os dois países.
Não vai ser com o casal que o presidente mostrará sua habilidade em discursar, já que o encontro deles durou apenas 20 minutos. E o casal não estará no banquete em homenagem ao chefe de estado sediado no palácio de Buckingham.
Como nenhum assunto de grande relevância foi conversado nesse momento, todas as atenções se viraram para o figurino das mulheres. Kate Middleton não aproveitou seu novo título para radicalizar seu armário, o figurino da manhã foi composto com um simples vestido camel (ou bege) da marca Reiss, que custa apenas $340, com sapatos e uma minúscula carteira, ambos preto. Não há dúvida de que este será mais um hit de vendas. Na loja on-line da marca o modelo esgotou em menos de 12 horas, depois que as fotos do encontro invadiram a internet.
Já a primeira-dama usou um vestido floral da coleção resort 2011 de Barbara Tfank e um casaqueto pink. Entre as duas, foi Michelle que recebeu as maiores críticas da mídia; o jornal britânico ‘The Daily Mail’ afirmou que a Sra Obama estava muito monárquica e que seu figurino poderia ser confundido com um dos usados pela rainha.
O presidente e sua esposa ficarão na Inglaterra até quinta-feira, tempo suficiente para Michelle se redimir e talvez ensinar algo para a novata Kate.