sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Estilista multitarefa e reality star


O polemico Marc Jacobs é estrela confirmada em reality show para Mtv Americana

Para quem gosta de moda o nome Marc Jacobs pode ser associado a vários adjetivos, como por exemplo, polêmico, gênio, extravagante e, agora, kilts.

A mente criativa por trás da revitalização da Luis Vuitton virou o queridinho de todas as fashionistas. No seu ultimo desfile na semana de moda de Nova York (primavera/ verão 2010) era possível ver na platéia ícones novos e tradicionais da moda como Madonna, devidamente acompanhada por Jesus Luz e Lady Gaga, que tocou na festa de Marc Jacobs após o desfile.

A variedade de referencias e estilos levados à passarela por Jacobs é de cair o queixo, tinha mares de babados, com maquiagem estilo Kabuki, uma parte andrógina bem Comme des Garçon, e lingeries usadas como outwear.

Desenhar para duas das maiores marcas no mundo é trabalho o suficiente para preencher todos os seus dias do ano, mas Jacobs nunca esta satisfeito, a ultima do queridinho das passarelas foi aceitar ser uma das estrelas do reality-show gay “Kept”, transmitido pela MTV americana.

O programa se baseia em mostrar o estilo de vida dos mais hypados e fashion nova-iorquinos gays, com essa definição Marc Jacobs se tornou indispensável, com seu gosto impecável de anfitrião das melhores festas de toda a cidade.

“Kept”começa a ser gravado em novembro, um mês depois que o estilista apresentar a nova coleção da Luis Vuitton na semana de Paris.

Filme do personagem Venom, vai demorar a sair do papel.

Todo mundo sabe o futuro do Homem-Aranha nas telonas, o quarto filme esta em produção e já foi fechado um contrato para outros dois roteiros, mas e quanto a Venom, personagem que chamou tanto a atenção de todos no ultimo filme? A Sony Picturesconfirmou ha alguns meses o projeto para tornar o super-vilão em personagem do seu próprio longa metragem.

Clique na imagem para ampliá-laEssa manobra deveria garantir a longevidade de Peter Parker nos cinemas sem super expor o adolescente ou deixá-lo cair no esquecimento, como aconteceu com a franquia “Sin City”. Durante uma época tudo era vermelho preto e branco, mas hoje a seqüencia do filme cool de
Frank Miller virou piada nas rodinhas nerds.

Clique na imagem para ampliá-la



O personagem daMarvel adicionaria interesse no universo do Homem-Aranha; “A esperança é que ‘Venom’ sirva como antídoto para a franquia ‘Spider Man’ do mesmo modo em que a Fox usou ‘Wolerine’ para adicionar longevidade a franquia dos ‘X-MEN ‘, afirma o site especializado em cinema, Hollywood Repórter.

Clique na imagem para ampliá-la

O problema é que o estúdio da Sony não começou nem a produção ou mesmo a escolher atores e um diretor. Já saíram vários boatos sobre o filme como a provável aparição de Carnage, outro vilão do universo doHomem-Aranha e uma participação especial do bom velhinho Stan Lee.

Clique na imagem para ampliá-la

Os roteristas Paul Wernick e Rhett Reese afirmam que o projeto esta super confirmado só esta com um início lento, “Basicamente o estúdio, a Marvel e osArads (Avi Arad; antigo CEO da Marvel Studios e Ari, seu filho.) estão conversando sobre o rascunho e esclarecerão qual é o próximo passo”, disse Wernick em entrevista para aMTV.

Uma dica: O próximo passo é começar, senhores, não deixem para amanhã a criação simbiótica que você pode fazer hoje!

CAROL FERNANDEZ

Nas lentes da moda



O consagrado fotógrafo de moda Irving Penn faleceu na manhã de quarta feira, dia 7, em Manhattan.Penn saiu da Filadélfia com a ajuda de um de seus antigos professores de faculdade e diretor de arte da Harper’s Bazzar, Alexey Brodovitch e durante anos o distinto senhor Penn aprimorou seu olhar. Mas foi com o diretor de arte da revista Vogue, Alexander Liberman, que criou sua carreira de sucesso.

No livro “Passage: Irving Penn”, coletânea lançado em 91 com as melhores fotos do fotógrafo, Liberman definiu Penn como “Um jovem americano sem os maneirismos ou cultura européia”, ele não poupa os elogios para seu amigo; “Eu fiquei pasmo com seu foco e curiosidade, uma clareza nas propostas e liberdade nas decisões”. Liberman, também conta qual foi o diferencial de Penn para os outros fotógrafos “Foram os instintos americanos que o faziam ir atrás do essencial”. O estilo minimalista de Penn apareceu 150 vezes nas capas da Vogue.

Durante a Segunda Guerra o fotógrafo se filiou ao American Fields Service e dirigiu uma ambulância pela Itália, período em que aproveitou a oportunidade para espionar um de seus artistas favoritos, Giorgio Chirico. De acordo com o Sr. Penn sua reação ao encontrar seu herói foi “correr e abraçá-lo”.

Irving conheceu sua esposa, Lisa Fonssagrives enquanto a fotografava na imagem que ficou conhecida como “As vinte modelos mais fotografadas do período”, em seguida ela virou uma de suas maiores musas. Quando ela morreu em 92, seu marido ficou devastado, e quem o apoiou foi sua afilhada Mia Fonssagrives Solow.